Como instalar ROMS em PT-PT em smartphones Xiaomi

O processo para desbloquear qualquer smartphone Xiaomi e instalar uma ROM totalmente em PT-PT é praticamente o mesmo em todos os modelos da marca.




Para instalar roms Xiaomi.eu é necessário ter o bootloader desbloqueado. O processo é SEMPRE o mesmo para qualquer smrtphone ou tablet.

1 - Pedir o desbloqueio e desbloquear o bootloader;
Só é necessário pedir o desbloqueio a primeira vez. A partir daí já não é necessário. Basta ir às definições - Definições Adicionais - Opções de Programador e associar o smartphone à conta MIUI.

2 - Instalar a TWRP (custom recovery) → lista dos TWRP para todos os modelos. Cada smartphone ou tablet tem uma TWRP com um nome diferente. Devem ver aqui  qual o nome da TWRP para cada equipamento.
Fazer o download do software necessário (fastboot) e fazer o unzip para a raiz do disco. Depois devem copiar o ficheiro da recovery twrp.img para a mesma para e instalar através dos comandos:
     fastboot devices
     fastboot flash recovery twrp.img
     fastboot flash boot twrp.img
     fastboot reboot

3 - Instalar a ROM xiaomi.eu Estável ou DEV (semanal) → lista das ROMS para todos os modelos



20 comentários

Boas, TWRP para Kate - note 3 pro, como faço?

Tenho um Mi Max 16Gb. Uso o hydrogen ou hydrogen 7.0?

Paulo tens aqui o TWRP para essa versão: https://www.androidfilehost.com/?w=files&flid=50678 A primeira coisa a fazer é desbloquear o bootloader caso ainda não esteja. Depois instalas o TWRP e aí podes usar qualquer método disponível nestes tutoriais desde que utilizes o TWRP para a tua versão.

Tiago se fosse eu ficava com o hydrogen versão anterior, acho que quanto mais avançada uma ROM mais recursos consome. Mas é a minha opinião. Não há como experimentar.

Boas e tutorial para MI5S PLUS SFF VOÇES CONSEGUEM ARRANJAR?

Boa Noite! Estou mesmo a precisar de um tutorial para o Mi6, plo que tenho lido tem dado alguns problemas a instalação e não queria ficar com um pisa-papeis.

Obg,

Ben

Bernardo vou tentar ainda esta semana. Fica atento.

Bom dia a todos, adquiri um Redmi 4A com a versão MIUI Global 8.2 estavel e gostaria de instalar a rom PT-PT, conseguem arranjar um tutorial se faz favor?
Desde já agradeço por toda a ajuda disponibilizada.

Podes usar o tutorial do Redmi 4, só tens de usar estes ficheiros (em vez dos do Redmi 4) e os drivers ADB:
TWRP: https://goo.gl/OLyvOG
ROM: https://goo.gl/bjIaGb

Olá Alexandre, obrigado pela ajuda. Vou tentar fazer este fim de semana e depois dou feedback.
Mais uma vez, Obrigado.

Bom dia Alexandre, segui o tuturial do redmi 4 e correu tudo bem. obrigado.

boa tarde,
para o xiaomi mi5c quais são os ficheiros que uso?
alguém me consegue ajudar?

Ricardinho, este TWRP - https://www.androidfilehost.com/?fid=961840155545578888 e a ROM xiaomi.eu - https://www.androidfilehost.com/?fid=961840155545579904

Meu caro splicito a tua ajuda, o smarphone de marca Xiaomi Redmi X4 e so tem o idioma ingles e chines (Mandarim), preciso de um programa para instalar o idioma portugues.

Bento podes usar o Xiaomi Tool para colocar a xiaomi.eu com pt-pt

Bom dia, estou a tentar escolher um Xiaomi para uso em Portugal. Entre o Redmi 4A international version e o Redmi Note 5A Global version qual o mais indicado? Era importante que tivesse PT-PT. Obrigado!

Peco ajuda sobre como instalar Português no meu XIAOMI MI MAX-2. Mandei vir da China através de um amigo, mas deparo que traz apenas ingles, mandarim e uma outra língua chinesa em extinção. Traz uma versao estável mas destinada apenas ao consumo interno.
Poderiam me ajudar a instalar o português, seja de Portugal ou do Brazil.

Boas, alguém me pode ajudar?
Comprei um Mi Pad 4 e não consigo adiciona-lo à minha conta mi cloud!
Obrigado e abraço.

Olá,
Qual a melhor forma de fazer backup ao meu MI5 para poder meter a rom lineage? Obrigado


Emoticon Emoticon

Super Promoções Xiaomi Aqui